No Figueirense, o G4 continua sendo o objetivo. O principal desfalque é, mais uma vez, o atacante Rafael Coelho, que voltou a sentir dores na última partida contra o Atlético-GO e foi vetado. Seu substituto deve ser Paulo Sérgio, ex-Flamengo, que treinou bem durante a semana e se mostra confiante para assumir a vaga ao lado de Schwenck.
“Estou trabalhando forte para quando surgir a oportunidade saber agarrar. Venho treinando bem essa semana, o professor tem me colocado para jogar junto com o Schwenck, e espero que isso aconteça no jogo também, mas não tem nada definido”, disse Paulo Sérgio.
Além de Rafael Coelho, o técnico Márcio Araújo não terá o atacante Jean Coral, que ainda se recupera de um estiramento do músculo posterior da coxa. Por outro lado, Márcio vai contar com a volta do lateral Lucas e do meia Maicon, que já estão aptos a jogar. Maicon, porém, deve ficar no banco de reservas, assim como Anderson Luís, que retornou de empréstimo ao Guaratinguetá (onde conquistou acesso à Série B).
O volante Roberto Brum considera esse jogo particularmente especial. “Volto a Curitiba, onde atuei por três anos. Conheço bem o Paraná e é um jogo onde vamos ter que mostrar muita disciplina tática. Vencemos alguns confrontos diretos e, agora, temos que buscar uma arrancada para entrar no G4”, arrematou Brum.