Para espantar toda e qualquer ameaça de crise, o Figueirense não tomou conhecimento do ASA e goleou o ASA por 6 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do placar mais elástico até agora na competição.
Destaque para o meia Coutinho, que marcou dois gols. Com o resultado o Figueirense chegou aos dez pontos, em nono lugar, deixando o ASA, que tem sete pontos, em 13.º lugar.
Jogando em casa, o Figueirense não perdeu tempo e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Coutinho fez boa jogada individual pela direita e bateu no alto, na saída do goleiro Paulo Musse.
Pressionando, os catarinenses ampliaram aos 28 minutos, com Marcelo Nicácio completando cruzamento de Lucas, de cabeça. Coutinho marcou o terceiro antes do intervalo. Aos 46 minutos, ele recebeu de Nicácio e bateu alto, cruzado, aumentando a vantagem.
O quarto gol veio no início do segundo tempo. Aos nove minutos, Willian ampliou, após boa jogada de Lucas. Com maior volume de jogo no meio-campo, o Figueirense deu poucas chances ao ASA e criava boas oportunidades em série. Em uma delas, o time da casa acertou o travessão
Assim, o quinto gol não demorou para sair. Aos 31, Lucas recebeu no lado direito e bateu cruzado, sem chances para Paulo Musse. E, para fechar o goleada, Éder pegou rebote do goleiro e completou para o fundo das redes, aos 46 minutos.
No próximo sábado, o Figueirense viaja até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, às 16h10. O ASA recebe o Icasa, no mesmo dia, no encerramento da sétima rodada, às 21 horas.
Ficha Técnica:
Figueirense 6 x 0 ASA
Figueirense – Wilson; Lucas, Ygor, Roger Carvalho e Juninho; Maicon (Pedro), Jeovânio, Coutinho e Fernandes (Roberto Firmino); Marcelo Nicácio e Willian (Éder). Técnico: Márcio Goiano.
ASA – Paulo Musse; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson e Magal; Claudiney Rincon, Didira (Rodriguinho), Audálio, Cleiton e Clayton (Anderson); Júnior Viçosa (Nena). Técnico: Viça.
Gols – Coutinho, a um minuto e aos 46, Marcelo Nicácio, aos 28 minutos do primeiro tempo. Willian, aos 9, Lucas, aos 31, e Éder, aos 46 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos – Maicon (Figueirense); Magal e Cleiton (ASA).
Árbitro – Adriano Milvzski (PR).
Renda – Não disponível.
Público – 4.757 pagantes
Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).