Florianópolis – O Figueirense enfrenta o Juventude, hoje às 16 h, em Florianópolis, ainda preocupado em cair para a Série B. O time tem 38 pontos, dois a mais que o Brasiliense, muito perto, portanto, da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A diretoria quer transformar o Estádio Orlando Scarpelli em um caldeirão. Os ingressos estão à venda desde terça-feira com descontos de até 50% no preço.
O técnico Adílson Batista tem problemas para montar o time, que empatou com o Palmeiras na última quarta-feira, por 2 a 2, no Palestra Itália. O goleiro Gustavo sofreu um estiramento no adutor da coxa direita, enquanto o zagueiro Cléber e o atacante Alessandro estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O volante Carlos Alberto ainda é dúvida: sofreu um corte no pé direito e será examinado hoje. Se for liberado, pode retornar ao meio-de-campo.
A boa notícia é o retorno do meia Mazinho, de 20 anos, que treinou pela primeira vez após sete meses afastado. O jogador sofreu uma cirurgia no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo. Mazinho é considerado uma das maiores promessas do clube.
O técnico Hélio dos Anjos, do Juventude, também tem muitos desfalques. Antônio Carlos, Índio e Caíco estão no departamento médico. Lauro, Juliano e Chicão estão suspensos. Em compensação, Ramalho e Tucho retornam ao time. O Juventude sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana.