Figueirense demonstra maturidade e goleia Flamengo

O Figueirense demonstrou ter assimilado bem a frustração pela derrota na final da Copa do Brasil, para o Fluminense, ao golear o Flamengo por 4 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Jean Carlos, Chicão (dois) e Vitor Simões.

Logo aos 12 minutos, o Figueirense abriu o placar. O lateral esquerdo André Santos roubou a bola dos zagueiros e lançou Jean Carlos. O atacante chutou na saída do goleiro Bruno e fez o primeiro gol. Numa bola parada, na entrada da área do Flamengo, o alvinegro aumentou aos 33 minutos. O zagueiro Chicão bateu por cima da barreira, no ângulo esquerdo do goleiro, que ficou olhando a bola entrar.

O Flamengo foi pra cima e levou o terceiro no contra-ataque. Jean Carlos saiu de trás com a bola e colocou Vitor Simões na cara do gol. O atacante chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro. A primeira chance de gol do Flamengo aconteceu no final da primeira etapa. Leonardo Moura bateu uma falta com força e Wilson espalmou. No rebote o atacante Souza chutou, mas o goleiro Wilson fez boa defesa.

Com a desvantagem no placar, o Flamengo foi para o ataque no segundo tempo, mas sem criar boas chances de gol. Aos 12 minutos o lateral André Santos, do Figueirense, sofreu um pênalti. O zagueiro Chicão chutou e fez seu segundo na partida. Os catarinenses dominaram no segundo tempo e a torcida chegou a gritar olé.

O técnico Ney Franco ainda colocou Léo Lima, Léo Medeiros e Paulo Sérgio para tentar fazer os gols, mas o Flamengo não conseguiu criar boas oportunidades. O time carioca tem cinco pontos e vai enfrentar o Internacional no Maracanã, no sábado, dia 16.

O Figueirense vence pela terceira vez consecutiva e está com nove pontos. Na próxima rodada vai a Belo Horizonte para jogar contra o Atlético-MG, no domingo, dia 17.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo