Sem vencer há cinco jogos em casa, sendo três empates e duas derrotas nos últimos 30 dias, e embalado pela vitória diante do Santos na última rodada, o Figueirense joga neste domingo diante do Coritiba, às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda mais comprometido com a sua torcida.
O time quer selar, com vitória, o compromisso assumido publicamente durante a semana de lutar por uma vaga brasileira na Copa Libertadores da América do ano que vem. O fator torcida, segundo a diretoria, será fundamental para a arrancada da equipe alvinegra à realização do objetivo. Tanto que reduziu em 50% o preço dos ingressos para quatro setores do estádio.
A novidade na equipe do técnico Jorginho poderá ser escalação do meia Jean Deretti. Com 18 anos, ele destacou-se na vitória sobre o Santos. João Paulo Goiano entra na zaga no lugar de Edson Silva, suspenso. O goleiro Wilson, em fase final de tratamento de uma lesão, deve permanecer fora da equipe.