Posicionado entre os clubes com melhor aproveitamento como visitante no Brasileirão – são seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas fora de casa -, o Figueirense visita o Botafogo neste sábado, a partir das 19 horas, no Engenhão, no Rio. E luta por um resultado positivo para continuar sonhando com a classificação para a Libertadores do ano que vem.
O Figueirense entra na 33ª rodada do campeonato na oitava colocação, com 50 pontos, apenas dois atrás do Flamengo, que hoje ficaria com a última vaga na Libertadores. Por isso mesmo, uma vitória neste sábado coloca o time catarinense provisoriamente entre os classificados para a competição continental – o compromisso flamenguista será apenas no domingo.
O confronto diante do Botafogo pode representar um divisor de águas para a equipe catarinense. Essa é a opinião do volante Túlio, que acredita, inclusive, nas possibilidades do Figueirense ser campeão brasileiro. “Enquanto houver chances, vamos lutar por isso. Temos seis jogos e, para ser campeão, precisamos vencer os seis”, avisou o jogador.
A única novidade no time catarinense para enfrentar o Botafogo poderá ser a escalação do volante Coutinho no lugar de Maicon, que sente dores na panturrilha.