O Figueirense quer fazer bonito em uma temporada em que a primeira divisão do Campeonato Brasileiro terá quatro times de Santa Catarina. Nesta terça-feira, o clube de Florianópolis anunciou um pacote de reforços de peso. Chegam ao Orlando Scarpelli o meia Carlos Alberto, que passou por todos os grandes do Rio, sendo o último deles o Botafogo, e o goleiro Felipe, ex-Flamengo. Também foi contratado o atacante Everaldo, que jogou o Campeonato Gaúcho pelo Grêmio.

continua após a publicidade

“Goleiro Felipe e meia Carlos Alberto estão finalizando detalhes nos contratos e devem ser apresentados nos próximos dias. Felipe já está em Florianópolis realizando os exames médicos. Atacante Everaldo está finalizando detalhes na negociação e pode ser apresentado nos próximos dias”, escreveu o Figueirense, em sua conta oficial no Twitter.

Aos 30 anos e com passagens por Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, São Paulo e Corinthians, Carlos Alberto estava sem clube desde o fim do Brasileirão do ano passado. Ele chegou a acertar sua transferência para um clube do Oriente Médio, mas a transferência melou quando ele já treinava com os companheiros.

O meia chegou a ser especulado no Vasco, mas não houve acordo com relação à dívida que o clube de São Januário tem com ele, que vem desde a passagem dele pelo clube entre 2010 e 2013.

continua após a publicidade

Já Felipe, de 31 anos, perdeu a posição de titular do Flamengo em julho do ano passado e depois não foi mais relacionado. O jogador ficou encostado na Gávea até ter seu contrato rescindido, ainda em janeiro. Além do Figueirense, o Avaí também tinha interesse no goleiro.

EVERALDO – Atacante de 23 anos, Everaldo já jogou o Brasileirão do ano passado pelo Figueirense, emprestado pelo Grêmio. O jogador foi reintegrado ao elenco gaúcho para esta temporada, mas foi pouco aproveitado por Felipão e novamente liberado.

continua após a publicidade

Os três devem se inscritos na Copa do Brasil, competição pela qual o Figueirense joga na quarta-feira da próxima semana contra o arquirrival Avaí. Se ganhar na Ressacada por dois ou mais gols, elimina a volta. No Estadual, a equipe decide o título contra o Joinville. A partida de ida, no Orlando Scarpelli, terminou 0 a 0. O time do interior joga pelo empate.