A relação de confiança junto aos jogadores, combinada com a manutenção dos mesmos integrantes da equipe que há uma semana defendeu o Figueirense na derrota para o São Paulo, por 2 a 1, é a aposta do técnico Waldemar Lemos no confronto de hoje, as 16h, diante do Grêmio, no Estádio Orlando Scarpelli. O jogo, em Florianópolis, abre a 13.ª rodada do Brasileirão.
?Eles demonstraram qualidade e estão absorvendo muito bem o que queremos das partidas?, assegura Lemos que, ontem, completou um mês no comando do alvinegro catarinense. Jogando em casa, o Figueirense já venceu três, perdeu uma e empatou outra em cinco partidas. Lemos tem uma vitória neste retrospecto.
A eventual vitória diante do Grêmio vai atenuar o ambiente de críticas já ensaiadas pela torcida contra o estilo ponderado do treinador. O time catarinense ocupa a sétima posição na tabela de classificação com 18 pontos.
Já o Grêmio vai a Florianópolis com esquema novo e muitas mudanças. Mano Menezes perdeu os volantes Jeovânio (suspenso) e Sandro Goiano (lesionado) e apostará em Valdeir e Lucas na contenção. Na meia, mais problemas: Tcheco, expulso na rodada passada, cumpre suspensão e Rafinha, que sofreu uma lesão muscular no treino desta sexta-feira pela manhã, é a nova baixa.
O meia Ramón ainda depende de um teste para ir a campo contra o Figueira. Se ele não puder se somar ao meio-de-campo gremista, Mano Menezes vai desmanchar o 3-6-1 e optar pelo 3-5-2, tendo Pedro Júnior e Rômulo no ataque.
13.ª rodada
FIGUEIRENSE X GRÊMIO
Figueirense
Andrey; Flávio, Chicão, Tiago Prado e Fininho; Henrique, Carlos Alberto, Marquinhos Paraná e Cícero; Soares e Schwenck. Técnico: Waldemar Lemos.
Grêmio
Marcelo Grohe, Alessandro, William, Evaldo e Escalona; Lucas, Valdeir, Rudinei e Hugo; Pedro Júnior (Ramón) e Rômulo. Técnico: Mano Menezes.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Horário: 16h
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Marinaldo Silvério e Gilberto Corrale (SP)