Sem contar com Maldonado, Kléber e Reinaldo, o Santos perdeu por 2 a 1 para o Figueirense na reestréia do Brasileiro, ontem, no Orlando Sacarpelli, em Florianópolis. O resultado deixa o alvinegro paulista na quinta posição, com 18 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Goiás, que soma um ponto a menos, mas vai jogar hoje. Já o Figueira foi para a 6.ª posição, também com 18 pontos.

continua após a publicidade

O time da casa, que estreou o técnico Waldemar Lemos, saiu na frente, com gol de Soares, ainda no 1.º tempo. Rodrigo Tiuí, empatou na etapa final. E quando o Peixe parecia que iria virar o placar, o zagueiro paraguaio Julio Manzur falhou em um escanteio, e Cícero fez o gol da vitória dos catarinenses. Essa foi a quarta derrota santista no Orlando Scarpelli. No ano passado, o time da Vila Belmiro sofreu uma derrota de 3 a 1, pelo Brasileirão.

Aos 21 do 1.º tempo Soares recebeu ótima enfiada de Rodrigo Souto, e só teve o trabalho de desviar a bola e fazer 1 a 0 para o Figueira.

O atacante Schwenck, do time catarinense, perdeu ainda um pênalti chutando para fora.

continua após a publicidade

No 2.º tempo, o Santos voltou melhor e pressionando. Aos 14. André cruzou e Rodrigo Tiuí tocou com categoria para empatar. O Peixe conseguiu marcar depois de várias tentativas, o Figueirense aproveitou uma falha e abriu nova vantagem no placar, aos 20. Em escanteio, Cícero bateu no canto baixo direito de Fábio Costa.

O Figueirense volta a campo no próximo sábado, diante do São Paulo, no Morumbi. Já o Peixe enfrentará o São Caetano, no domingo.

 Redação e agência

continua após a publicidade