Milão – Diante de uma oferta milionária, o meia-atacante português Luis Figo resolveu trocar a Inter de Milão, da Itália, pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita. Mas o negócio só será concretizado em julho deste ano, quando o veterano jogador, de 34 anos, mudará de clube.
Apesar de os valores do negócio não terem sido revelados oficialmente, estima-se que Figo vá receber cerca de R$ 3 milhões por mês no Al Ittihad, ex-time do meia Tcheco. ?Uma das maiores transações já realizadas no Oriente Médio?, comemorou o presidente do clube saudita, Mansur al-Balwi.
A Inter de Milão está treinando atualmente no Bahrein, facilitando o negócio com Figo – o Campeonato Italiano só volta a ser disputado, depois da pausa para as festas de fim de ano, no dia 13 de janeiro.
O jogador português, inclusive, já posou para fotos com a nova camisa nas mãos.
Ídolo do futebol português, Figo começou a carreira no Sporting Lisboa. Mas ficou famoso mundialmente no Barcelona. Depois, foi para o rival Real Madrid, numa milionária e polêmica transferência. Atualmente, é um dos titulares da Inter de Milão, líder isolada do Campeonato Italiano.
