Madri – O português Luis Figo, primeiro dos galácticos a chegar ao Real Madrid na gestão do ex-presidente Florentino Pérez, fez duras críticas ontem ao clube espanhol, chegando a compará-lo com um circo.
?A questão esportiva ficou em segundo plano. O mais importante do projeto do Real era fazer um circo. O começo do fim foi nos primeiros três anos (da gestão Pérez), quando no lugar da linha esportiva seguiu a comercial?, explicou o jogador em entrevista ao jornal espanhol Marca. Figo deixou o Real Madrid no ano passado e se transferiu para a Inter de Milão.
Depois de Figo, vieram para o Real Madrid o francês Zinedine Zidane (2001), o brasileiro Ronaldo (2002), o inglês Beckham (2003), o também inglês Owen (2004) e o brasileiro Robinho (2005).
Já Florentino Pérez deixou a presidência do clube no começo deste ano. Em seu lugar assumiu Fernando Martín. No próximo sábado, o Real Madrid enfrentará o Barcelona pelo Campeonato Espanhol.
Eriksson
O inglês David Beckham declarou que o técnico da seleção inglesa, o sueco Sven Goran Eriksson, tem as características certas para comandar o Real na próxima temporada do Espanhol.
?Sven é o nome mais forte porque é o único que não vai estar trabalhando depois da Copa. Acho que ele daria certo porque é experiente e uma de suas qualidades é a boa capacidade de gerenciamento?, explicou o inglês.
Eriksson, que deixará o comando técnico da Inglaterra após a Copa da Alemanha, é um dos sete nomes da lista que o presidente Fernando Martín apresentou como prováveis candidatos a assumir o comando do clube no lugar de Juan López Caro.
O francês Arsene Wenger (Arsenal), o português José Mourinho (Chelsea), o espanhol Rafa Benítez (Liverpool), o italiano Carlo Ancelotti (Milan), o italiano Fabio Capello (Juventus) e o também italiano Marcello Lippi (seleção da Itália) são os outros nomes que aparecem na relação do presidente.