Em reforma para a Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio recebeu nesta segunda-feira a visita de inspetores da Fifa, que foram ao estádio em Porto Alegre para avaliar as condições do gramado. Eles realizaram testes de compactação, umidade, temperatura, tração e altura, cada um com um aparelho específico.
A primeira avaliação dos consultores da Fifa foi positiva. “Essa á e minha primeira visita e fiquei muito impressionado. O Clube investiu em equipamentos e iremos ajudar neste processo. É agora que o trabalho da Fifa começa. Estando aqui, chegamos a uma conclusão muito importante: o gramado é a prioridade no Beira-Rio”, disse o inglês Andy Cole.
O plantio do gramado do Beira-Rio foi concluído em fevereiro de 2013. Ele é constituído de um sistema híbrido de grama natural reforçada com fibras elásticas importadas da Europa. E a grama, do tipo Tifgrand, foi usada pela primeira vez no Brasil, sendo importada dos Estados Unidos.
De acordo com o Inter, essa grama tem maior resistência às baixas temperaturas. O clube também explicou que o sistema de drenagem à vácuo garantirá condições de jogo até mesmo sob fortes chuvas.
Na Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio será palco de cinco partidas, sendo quatro pela fase de grupos e um das oitavas de final.