A International Board, órgão da Fifa responsável pelas regras do futebol, se reuniu neste sábado (28) em Newcastle, na Irlanda do Norte, para avaliar mudanças no esporte mais popular do mundo. Dentre as que foram vetadas está a adoção da expulsão parcial. Por outro lado, a organização deu o aval para que sejam feitos testes com quatro auxiliares.

continua após a publicidade

Os novos auxiliares terão a missão de observar, principalmente, o que acontece na grande área. Eles ficarão posicionados atrás dos gols, aumentando para cinco os profissionais da arbitragem envolvidos em uma partida de futebol. Para testar a ideia, Itália e França se ofereceram para implementar o modelo em divisões inferiores dos países, o que pode acontecer em 2011.

Ainda neste sábado, a International Board também se mostrou contra o aumento do tempo dos intervalos das partidas, de 15 para 20 minutos. Além disso, a quarta substituição em caso de prorrogação também não foi vista com bons olhos, mas ainda será analisada pelos comitês da Fifa, que devem vetar a mudança.

continua após a publicidade