O presidente da Fifa, Joseph Blatter, em visita a Assunção, se disse a favor da “proteção” aos jogadores com menos de 18 anos para evitar que os passes se tornem um produto de mercado. Após passar por São Paulo, Blatter viajou à capital paraguaia, onde participou nessa quinta-feira do 61º Congresso da Confederação Sul-Americana de Futebol e da inauguração do Museu do Futebol Sul-Americano, como convidado especial.

continua após a publicidade

“A Fifa pretende cuidar dos jovens para evitar o êxodo em massa de menores para o futebol europeu principalmente”, disse Blatter em seu discurso no congresso. “Não podemos tolerar e nós devemos nos precaver para proteger os jogadores, os clubes, não queremos que os times percam suas identidades e por isso exigimos que fiquem de olho nos jovens”, acrescentou. “A Fifa regulamentou esta situação”, afirmou Blatter explicando que “um jogador deve completar 18 anos para poder jogar no clube que o comprar”.

Ao lado de Blatter, na inauguração do museu, que fica próximo ao principal aeroporto do país, o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, estiveram também o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o paraguaio Nicolás Leoz, e celebridades do esporte, como o brasileiro Cafú

continua após a publicidade