O atacante está livre para ser registrado como atleta do Furacão. |
O atacante Washington finalmente conseguiu a liberação na Fifa e pode dizer que é jogador do Atlético. O julgamento do atleta aconteceu esta semana e a entidade deu ganho de causa para o artilheiro, que conseguiu se livrar do Fenerbahçe, da Turquia. A liminar autorizando o registro do atleta pelo Rubro-Negro já está na CBF e, na próxima semana, o departamento de futebol profissional do clube deverá registrar o atacante.
“Eu conversei com o meu advogado e ele me comunicou que agora está tudo resolvido. A Fifa me liberou e já posso assinar com o Atlético”, disse. Após mais de um ano lutando contra um problema no coração e contra o calote da equipe turca, Washington pode, enfim, assinar contrato para defender o Furacão. “A gente deve sentar na próxima semana, mas já está tudo certo com o clube”, destacou.
A partir de agora, a correria passa a ser do departamento de registros do clube. A estréia do Atlético será na quarta-feira, contra o Prudentópolis, e a expectativa é de que o técnico Mário Sérgio promova a estréia do atacante na Arena. Ele é considerado o principal reforço pelos torcedores e deve ter cadeira cativa no ataque. “Agora, estou bem perto de voltar a fazer o que eu mais gosto”, vibrou.
A última partida oficial disputada pelo jogador aconteceu em 22 de novembro de 2002, ainda pelo Fenerbahçe. Durante o jogo, ele se sentiu mal e foi obrigado a se submeter a uma angioplastia, operação que dilata os vasos sangüíneos do coração. No ano passado, sem receber salários dos turcos, o atacante voltou ao Brasil e se abrigou no CT do Caju para ser submetido a novos exames e para voltar a se condicionar fisicamente. “Eu nunca desisti e o resultado está aí, agora é só trabalhar e dar prosseguimento à minha carreira.”
Estaleiro
A semana de treinamentos físicos puxados no CT deixou quatro jogadores no departamento médico. Estão em tratamento os atacantes Ricardinho e Rena, o volante Vânderson e o zagueiro Valnei. Ricardinho e Vânderson estão sentindo o joelho, Rena está com dores nas costas e Valnei está sentindo dores musculares.
Gabiru deve voltar hoje, mas sem futuro definido
O meia Adriano promete reaparecer hoje no CT do Caju e dar prosseguimento à pré-temporada pelo Atlético. Até quando, ninguém sabe, já que o técnico Mário Sérgio afirmou que o jogador não quer mais ficar e algumas negociações podem estar em andamento em São Paulo. Após uma semana afastado para resolver problemas particulares em Curitiba e em Maceió, os dirigentes rubro-negros esperam que ele volte a se concentrar e a se incorporar ao elenco, mas seu futuro continua incerto.
A informação oficial passada pelo clube era de que a chegada de Gabiru estava prevista para ontem à noite. Do Aeroporto Afonso Pena, ele iria direto para a concentração e reiniciaria os treinamentos hoje pela manhã. No entanto, interlocutores ouviram de dirigentes que a permanência do meia ainda não está definida. Os sete dias afastado dos treinamentos estão sendo considerados como um ato de indisciplina, mesmo que ele tenha propostas e esteja negociando com outros clubes.
O principal resultado do afastamento para tratar de “assuntos particulares” é o desfalque na estréia do estadual. Sem as mesmas condições físicas dos companheiros, ele está descartado pelo treinador atleticano. “Não é justo com os demais atletas colocar o Adriano para jogar. Nem é justo com ele, mesmo porque ele pode sofrer uma lesão”, apontou Mário Sérgio.
Mas seu retorno pode ser somente para manter a forma. Segundo apurou a reportagem, tanto Adriano, quanto o procurador Luís Taveira, passaram o dia de ontem na capital paulista. O destino mais provável do meia em São Paulo continua sendo o Palmeiras, com o São Caetano correndo por fora. No Parque Antártica, o meia é um desejo do técnico Jair Picerni e sua transferência pode ser facilitada pelo bom relacionamento entre Mustafá Contursi (presidente) e o empresário Juan Figger.
Para colocar mais lenha na fogueira, Mário Sérgio revelou ontem que Adriano não quer mais atuar pelo Furacão. “O Adriano me procurou e disse que não tinha mais interesse em continuar, que tinha problemas particulares. Eu entreguei o caso à diretoria, pois sai da minha alçada”, disse à rádio CBN.
Independente da volta ou não do atleta, o treinador já trabalha com outras opções. “Eu trabalho com outros jogadores. É óbvio que, se a diretoria resolver a situação e ele voltar, ele vai passar por todo esse processo que os outros jogadores passaram e vai jogar no momento que provar que está melhor do que os outros”, completa. (RS)
Estréia – A Federação Paranaense de Futebol confirmou as datas e os horários dos dois primeiros jogos do Atlético no campeonato paranaense. O Rubro-Negro começa a competição na próxima quarta-feira, dia 21, às 20h30, na Arena da Baixada. O adversário será o Prudentópolis. A segunda rodada do estadual será no sábado, dia 24, às 16h30, novamente na Arena, contra o Francisco Beltrão. Os horários devem ser alterados já que o departamento de futebol profissional do clube enviou à federação um ofício solicitando a antecipação de 30 minutos em cada partida.
Elenco – O clube definiu ontem a relação dos 33 jogadores que disputarão a temporada de 2004. São eles os goleiros Diego, Cléber, Tiago Cardoso e Marcinho; os laterais-direitos Alessandro, André Luiz, Raulen e Baiano; os laterais-esquerdos Ivan e Marcão; os zagueiros Rogério Correia, Ígor, Alessandro Lopes, Valnei, Marinho e Douglas da Silva; os volantes Alan Bahia, Fabiano, Ramalho, Vânderson, Bruno Lança e Dione; os meias William, Fabrício, Adriano, Fernandinho, Jádson e Rodriguinho e os atacantes Ilan, Washington, Dagoberto, Rena e Ricardinho.