A Fifa anunciou nesta quinta-feira que abriu uma investigação e cobrou explicações da Associação de Futebol do Egito por conta do ataque realizado contra a seleção da Argélia, na semana passada, no Cairo, antes de uma partida pelas Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo de 2010.
A entidade máxima do futebol explicou nesta quinta que o comitê vai se pronunciar sobre o caso depois que a Associação Egípcia de Futebol apresentar sua versão. A Fifa afirmou que relatórios apontam que os “incidentes afetaram a seleção da Argélia” durante o trajeto entre o aeroporto e o hotel, dois dias antes da partida. Jogadores e dirigentes argelinos disseram que torcedores atiraram pedras no ônibus, quebrando janelas, o que causou ferimentos em alguns atletas.
O Egito venceu a partida, disputada no último sábado, por 2 a 0, forçando a realização de um jogo de desempate entre os dois países. Na quarta-feira, a Argélia venceu o confronto, realizado no Sudão, por 1 a 0 e se classificou para a Copa do Mundo de 2010.