O Comitê de Inspeção da Fifa chegou nesta terça-feira ao Catar para analisar as condições da candidatura do país para sediar a Copa do Mundo de 2022. A principal expectativa está em relação ao estádio especialmente projetado para minimizar o calor do verão do país do Oriente Médio.

continua após a publicidade

A equipe de inspetores da Fifa chegou nesta terça-feira e vai ficar no Catar até quinta. O grupo inclui seis delegados da Fifa, liderados por Harold Mayne-Nicholls, presidente da Federação de Futebol do Chile. Danny Jordaan, diretor executivo do Comitê Organizador da Copa do Mundo da África do Sul, também faz parte da delegação.

O Catar é o ponto final da inspeção aos noves países que são candidatos para sediar as Copas do Mundo de 2018 ou 2022. As visitas são necessárias para a realização do relatório que ajudará os membros do Comitê Executivo da Fifa a escolherem as sedes do torneio em votação marcada para o dia 2 de dezembro.

Inglaterra, Rússia, Estados Unidos e as candidaturas conjuntas de Espanha com Portugal e Holanda com Bélgica estão na disputa tanto pela Copa de 2018 quanto pela de 2022. Já Austrália, Japão, Coreia do Sul e Catar se apresentaram apenas para o Mundial de 2022.

continua após a publicidade