O Comitê Organizador Local (COL) vai designar amanhã uma equipe para fazer uma vistoria dos campos oficiais dos Centros de Treinamento para a Copa do Mundo e também sobre a preparação do gramado da Arena da Baixada.

continua após a publicidade

A equipe que vai realizar as vistorias é formada pelo técnico em agricultura Tiago Rodrigues, pela engenheira agrônoma Maristela Kuhn e pela consultora Andy Cole. Eles serão acompanhados pelo gerente do COL em Curitiba, Mark Pinheiro, e dos assessores da Coordenação da Copa no Paraná, Alceu Caxias Menta, e da Secopa Municipal, Amilton Stival.

Segundo o coordenador geral da Copa do Mundo no Paraná, Mário Celso Cunha, a visita é de praxe. ‘Acontece a cada 15 dias, o foco principal é nos gramados dos campos oficiais de treinamentos, que hoje são o Couto Pereira e o Janguito Malucelli’, disse.

Para evitar qualquer tipo de surpresa, foi oferecido ao COL o Centro de Treinamento Barcellos, que fica localizado no Caiuá e que foi ampliado e reestruturado. ‘Essa resposta sai nos próximos dias’, apontou Mário Celso.

continua após a publicidade

Outro ponto da vistoria vai ser na preparação do gramado da Arena, que deve ser totalmente plantado até no final deste mês. ‘A previsão é de que na próxima visita deles, que vai ser em fevereiro, já esteja tudo adequado’, afirmou o coordenador.

Além do campo, as obras do estádio começam a ganhar outros tons de reta final. Vale destacar a instalação das cadeiras e a evolução da cobertura, que já tem as estruturas metálicas e as placas de policarbonato instaladas.

continua após a publicidade

Coreia do Sul

Felipe Rosa
Curitibano Dênis Iwamura é auxiliar-técnico da Coreia do Sul.

A seleção da Coreia do Sul fez na tarde de ontem o primeiro treino em Foz do Iguaçu, no campo do time do ABC. A equipe asiática vai fazer uma semana de preparação na fronteira para um torneio nos Estados Unidos contra outras equipes classificadas ao Mundial: a Costa Rica e o México.

Os coreanos possuem como auxiliar-técnico o curitibano Dênis Iwamura, que também é analista de desempenho da seleção, e devem ficar em Foz durante a Copa do Mundo. A Coreia está no Grupo H no Mundial, ao lado de Bélgica, Argélia e Rússia.