O Comitê Organizador Local (COL) vai designar amanhã uma equipe para fazer uma vistoria dos campos oficiais dos Centros de Treinamento para a Copa do Mundo e também sobre a preparação do gramado da Arena da Baixada.
A equipe que vai realizar as vistorias é formada pelo técnico em agricultura Tiago Rodrigues, pela engenheira agrônoma Maristela Kuhn e pela consultora Andy Cole. Eles serão acompanhados pelo gerente do COL em Curitiba, Mark Pinheiro, e dos assessores da Coordenação da Copa no Paraná, Alceu Caxias Menta, e da Secopa Municipal, Amilton Stival.
Segundo o coordenador geral da Copa do Mundo no Paraná, Mário Celso Cunha, a visita é de praxe. ‘Acontece a cada 15 dias, o foco principal é nos gramados dos campos oficiais de treinamentos, que hoje são o Couto Pereira e o Janguito Malucelli’, disse.
Para evitar qualquer tipo de surpresa, foi oferecido ao COL o Centro de Treinamento Barcellos, que fica localizado no Caiuá e que foi ampliado e reestruturado. ‘Essa resposta sai nos próximos dias’, apontou Mário Celso.
Outro ponto da vistoria vai ser na preparação do gramado da Arena, que deve ser totalmente plantado até no final deste mês. ‘A previsão é de que na próxima visita deles, que vai ser em fevereiro, já esteja tudo adequado’, afirmou o coordenador.
Além do campo, as obras do estádio começam a ganhar outros tons de reta final. Vale destacar a instalação das cadeiras e a evolução da cobertura, que já tem as estruturas metálicas e as placas de policarbonato instaladas.
Coreia do Sul
Felipe Rosa |
---|
Curitibano Dênis Iwamura é auxiliar-técnico da Coreia do Sul. |
A seleção da Coreia do Sul fez na tarde de ontem o primeiro treino em Foz do Iguaçu, no campo do time do ABC. A equipe asiática vai fazer uma semana de preparação na fronteira para um torneio nos Estados Unidos contra outras equipes classificadas ao Mundial: a Costa Rica e o México.
Os coreanos possuem como auxiliar-técnico o curitibano Dênis Iwamura, que também é analista de desempenho da seleção, e devem ficar em Foz durante a Copa do Mundo. A Coreia está no Grupo H no Mundial, ao lado de Bélgica, Argélia e Rússia.