O atacante Ronaldo foi eleito pelos observadores da Fifa como o melhor jogador em campo na partida Brasil x Turquia, disputada nesta quarta-feira de manhã, em Saitama, no Japão, pelas semifinais da Copa do Mundo. Ronaldo chegou ao seu sexto gol no mundial e se isolou no ranking dos artilheiros – um a mais que Rivaldo e o alemão Klose. Os observadores – especialistas encarregados pela Fifa de analisar o desempenho dos jogadores em cada partida – consideraram que Ronaldo foi decisivo no jogo, na medida em que levou o time à final da Copa.
?Definitivamente, Ronaldo deixou para trás o fantasma da França/98 (sofreu uma convulsão horas antes da final) e se converteu num perigo constante para a Turquia. Além de marcar o gol da vitória, criou várias oportunidades. Apesar de muito bem marcado, deu passes precisos para seus companheiros, mas Edílson e Kléberson desperdiçaram?, escreveram os observadores.
?Sua noite foi magistral; entrou como uma bala pelo meio de defesa turca, a quem manteve paralisada com vários e hábeis toques de perna direita, e finalmente culminou a jogada com um potente disparo, que ainda bateu no goleiro turco, Rsutu Recber?, descreveram.