Fifa dará curso em SP para médicos da Copa de 2014

A Fifa realizará uma parceria com o Hospital das Clínicas de São Paulo para oferecer um treinamento a 45 médicos que deverão desempenhar a função nos estádios da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Já na próxima quarta-feira, acontecerá a primeira parte deste trabalho, com um curso prático no Parque São Jorge.

“Essa parceria entre o Hospital das Clínicas e a Fifa é fundamental para garantirmos o melhor atendimento possível nos nossos estádios durante a Copa de 2014, seja para os jogadores, dentro do campo, seja para os torcedores na arquibancada”, declarou o médico brasileiro André Pedrinelli, um dos coordenadores do curso.

A opção pelo Hospital das Clínicas aconteceu porque seu Instituto de Ortopedia e Traumatologia é o único centro de excelência já reconhecido pela Fifa para o Mundial. O curso será conduzido pelo instrutor da entidade, o sul-africano Efraim Kramer, responsável pelo departamento médico de Johannesburgo na Copa do Mundo de 2010.

Durante as atividades promovidas pela Fifa serão realizadas simulações de casos que demandem atendimento médico nos estádios, além de aulas sobre temas como problemas cardíacos com jogadores em campo, equipamentos médicos necessários em cada estádio e formas de agir em caso de tumultos envolvendo torcedores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna