Mundial 2014

Fifa confirma jogo-teste na Arena da Baixada no dia 14 de maio

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, voltou a Curitiba no início da tarde desta terça-feira (22) para a última visita à Arena da Baixada, antes da realização da Copa do Mundo na capital paranaense.

Acompanhado do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, do governador do Paraná, Beto Richa, e dos representantes municipal e estadual do Mundial, Reginaldo Cordeiro e Mário Celso Cunha, o dirigente da entidade suprema do futebol mundial já pôde ver uma grande evolução nas obras do estádio do Atlético.

Após o ultimato dado ao município no início do ano, uma grande mobilização foi feita para que a Arena da Baixada tivesse uma rápida evolução em suas obras. Tanto que até um evento-teste já foi realizado, com o duelo entre Atlético e J.Malucelli.

Jogo-teste

Em entrevista coletiva, concedida por volta das 16h, na Arena da Baixada, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou que o estádio deverá estar concluído no dia 13 de maio. O jogo-teste, com a capacidade total da Arena, acontecerá no dia 14 de maio (quarta-feira). “Deveríamos ter mais de um jogo, mas, teremos apenas um”, disse o dirigente.

“Foi uma decisão correta da Fifa confiar na cidade para a conclusão do estádio. Muito trabalho foi feito desde que estivemos desde a última vez. É claro que muito trabalho ainda deve ser feito. Precisamos de todos os assentos já instalados”, completou Valcke.

Com a marcação do jogo-teste para o dia 14 de maio, o Atlético ainda não definiu qual será o adversário para este duelo. “Informaremos nos próximos dias, pois definimos essa data faz pouco tempo”, disse o presidente do clube, Mario Celso Petraglia.

De acordo com o secretário, assentos, sistema de iluminação, entradas no estádio e detalhes no gramado ainda faltam ser concluídas. “Assim como São Paulo, Curitiba estará com o seu estádio concluído no último minuto”, ressaltou.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, destacou estar otimista com a sede de Curitiba. “Estamos conscientes das nossas deficiências, mas estamos confiantes na capacidade de todos os atores locais de proporcionarem uma grande Copa do Mundo”, concluiu Rebelo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna