A modelo brasileira Adriana Lima e o chef de cozinha Alex Atala estarão no sorteio da Copa das Confederações, no dia 1º de dezembro, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.
Os dois serão assistentes do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, no sorteio que definirá os grupos da competição que será realizada em junho de 2013.
“Quando me disseram [que ia participar do sorteio], eu falei: “cozinheiro não é para fazer essas coisas’. Depois, fiquei me achando o máximo quando me disseram que o David Beckham fez o mesmo na África do Sul”, disse Atala, que comanda os restaurantes “Dalva e Dito” e “D.O.M”, ambos em São Paulo.
Adriana também se mostrou surpresa com o convite da Fifa e ressaltou que a chance de o Brasil sediar tanto a Copa das Confederações como a Copa do Mundo é vista com bons olhos no exterior.
“É uma honra ser convidada. Sou muito fã de esportes. Tenho notado apenas coisas positivas como resposta sobre o Brasil sediar os torneios. Acho que todos ao redor do mundo estão empolgados sobre o Brasil como sede”, disse Adriana ao site da Fifa.
Brasil, Espanha, Itália, México, Uruguai, Japão e Taiti já estão garantidos na Copa das Confederações. Falta decidir apenas o representante da África.