Se Dodô esperava que seu caso de suspeita de doping estivesse encerrado com a absolvição, na semana passada, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), é prudente que comece a preocupar-se novamente. A Fifa revelou ao Estado que pediu à CBF que lhe envie a documentação sobre o processo do atacante do Botafogo e irá reavaliar o caso.

continua após a publicidade

Pela legislação da entidade que controla o futebol internacional um caso de doping pode ser analisado por seus representantes mesmo depois que o país onde o problema aconteceu já tenha tomado decisão sobre o jogador envolvido. Dodô, depois de condenado em primeira instância a 120 dias de suspensão por consumo da substância femproporex, foi perdoado na semana passada, no julgamento de seu recurso, por 5 votos a 3. Participaram do julgamento três auditores que torcem pelo Botafogo. O trio votou pela absolvição e o jogador pôde voltar a campo no empate de 0 a 0 com o Paraná, no domingo.

O problema, para Dodô, é que pelo artigo 69 de seu Código de Disciplina a Fifa tem a liberdade de tomar para si o caso. Por enquanto, a entidade não quer dar detalhes de como pretende lidar com o processo. Mas garante que a decisão do STJD não é a última palavra em torno do resultado positivo do antidoping a que o atacante se submeteu depois do jogo em que seu time goleou o Vasco por 4 a 0, em maio, pelo Brasileiro.

continua após a publicidade