A seleção palestina de futebol jogará em casa pela primeira vez desde sua filiação à Fifa, em 1998. No dia 26 deste mês, a equipe enfrentará a Jordânia, na cidade de Gaza, em amistoso histórico. Desde sua filiação à Fifa, em 1998, a Palestina sempre mandou seus jogos na própria Jordânia, no Líbano e no Catar.
A estréia da equipe em seu território acontecerá porque, nesta sexta-feira, a Fifa aprovou o estádio Ram, que passou por reformas, para jogos internacionais. A cerimônia de inauguração terá a presença do presidente da entidade, Joseph Blatter.
A Palestina ocupa atualmente a 180ª posição entre as 207 seleções que fazem parte do ranking da Fifa. Neste ano, a equipe jogou dois amistosos, e perdeu por 1 a 0 para o Catar e por 3 a 0 para o Irã.
Os palestinos não fazem um gol desde o empate por 2 a 2 com o Iraque, em setembro de 2006, pelas Eliminatórias da Copa da Ásia. A última vitória foi em abril daquele ano – 4 a 0 sobre o Camboja, em jogo amistoso.
Nas Eliminatórias para a Copa de 2010, a seleção foi eliminada por Cingapura após dois jogos, com derrotas por 3 a 0 e 4 a 0, em outubro de 2007.