Quase 90 mil ingressos já vendidos para as partidas da Copa das Confederações no Rio ainda não foram retirados nos centros de distribuição. Nesta sexta-feira, após tour da imprensa pelo Maracanã, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, voltou a demonstrar preocupação com a demora dos torcedores em retirar suas entradas. Ele teme que a troca fique sobrecarregada nos dias que antecedem aos jogos.

continua após a publicidade

Segundo Weil, somente 50% dos ingressos de cada um dos três jogos no Rio já foram retirados (México x Itália, em 16 de junho; Espanha x Taiti, no dia 20; e a final, no dia 30). Segundo o último balanço divulgado pela Fifa, em 7 de maio (um novo quadro deve ser disponibilizado neste sábado), tinham sido vendidos 173.560 ingressos para as partidas marcadas para o Maracanã – portanto, pelo menos 86,7 mil ainda estão nos centros de distribuição.

Segundo o dirigente, o problema está sendo enfrentado também nas outras cinco cidades que vão receber jogos da competição. “Em 29 de maio abrimos o centro de distribuição de ingressos. No primeiro dia, tivemos um número imenso de pessoas; no segundo dia, também. Mas vimos que, desde então, não há muita gente buscando os ingressos”, afirmou Weil, que havia feito alerta semelhante após tour pelo Estádio Nacional de Brasília, realizado nesta semana.

“Há grande risco de algumas pessoas não conseguirem seus ingressos”, alertou o cartola. Ele lembrou que a retirada das entradas vai até o dia do jogo, mas não é realizada no estádio. No caso do Rio, há três locais disponíveis: o Hotel Windsor Guanabara, no centro, a 5km do Maracanã; o Aeroporto Internacional Tom Jobim, que fica a 17km; e a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, a mais de 30km do estádio.

continua após a publicidade

“Sabemos que 70% das pessoas que compraram os ingressos são do Rio, então pedimos para que elas venham logo buscar. No dia do jogo, distribuiremos as entradas, mas gostaríamos que fosse só para os que vêm de fora do estado”, disse o diretor de marketing da Fifa.

Ele também alertou sobre um site (www.ticketbis.com.br) que estaria vendendo ingressos “que não possui” para a Copa das Confederações. “Aparentemente eles têm um mapa do estádio e informam de forma errada a localização dos ingressos de acordo com as categorias. Torcedor, se você quer checar alguma informação, entre no www.fifa.com”, pediu Weil.

continua após a publicidade