Fiep poderá ajudar na adequação da Arena

Uma mobilização da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) se tornou a nova alternativa para adequação da Arena da Baixada ao caderno de encargos da Fifa.

Com o empresariado paranaense receoso pela possibilidade de Curitiba perder a vaga de subsede da Copa do Mundo 2014, a entidade entrou nas negociações pelo financiamento das obras do estádio rubro-negro.

Como o Atlético se dispõe a financiar apenas 33% das obras, caberia à Fiep recrutar filiados e parceiros locais e estrangeiros para ajudar a bancar o restante da adequação do estádio.

Duas contrapartidas estão em estudo por clube e líderes empresariais, que ganhariam o direito de nomear setores do estádio por tempo indefinido e repassar cadeiras e camarotes para empresas colaboradoras.

As negociações ganharam corpo no início da semana, durante reunião que durou cerca de três horas no setor de engenharia do Atlético. O superintendente do clube, Renato Requião, e o diretor de marketing rubro-negro, Paulo César Verardi, foram os responsáveis por receber uma comitiva composta por Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), governo do Estado e Fiep.

O vice-presidente da Fiep, e representante da entidade nas negocições, Hélio Bampi, não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, a federação das indústrias confirmou que está intermediando uma alternativa para a viabilidade econômica da Baixada.

“A Fiep está participando de articulações pra tentar viabilizar projeto da Arena, mais no papel de abrir portas e de intermediar contatos com possíveis investidores”, ressaltou a assessoria de imprensa da entidade.

O presidente do conselho deliberativo do Atlético, Gláucio Geara, também confirmou as conversas, mas não entrou em detalhes. Segundo o cartola, a questão está nas mãos do diretor do marketing do Furacão, Paulo César Verardi, que ontem não foi localizado pela reportagem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna