A Prova Especial Mário de Araújo Marquez, principal corrida de sábado, marcou a estréia de Field of Honor com brilhante vitória. Nikkey, como se esperava, correu na ponta, mas não resistiu, sendo dominado inicialmente por Wiseguy. No final, porém, prevaleceu Field of Honor, que ganhou por quatro corpos do favorito Wiseguy, Juanito Caminador longe na terceira colocação. O tempo da prova, 2’22″9 para os 2.200 metros, pode ser considerado bom.
Field of Honor, um filho de Dark Brown e Manitas de Plata, de criação do Haras Santa Camila, apresentado em boa forma por Pedro Nickel Filho, recebeu precisa direção de Emerson Gonçalves Cruz.
Outras provas
King Blessing, do Stud Chico City, dirigida com tranqüilidade por H.Silva, estreou com vitória. Na entrada da reta aproximou-se de Josi Megee e Ilha Bela e, depois de dominá-las, seguiu firme até o final, com Josi Megee formando a dupla do treinador Ricardo Colombo.
Ventania Real, dirigida por E.Silva, venceu de ponta a ponta o segundo páreo, defendendo a farda do Haras Palmense. Na reta não chegou ser ameaçada por Best Hour, que formou a dulpa com Joy Heaven na posição imediata. A vencedora foi apresentada por João Carlindo.
Cash Register, do Haras do Verde Vale, apresentado por Jairo Borges, venceu o terceiro páreo, confirmando seu favoritismo. Mailbox, Jangal Khan e Overmars brigaram pela ponta na primeira parte do percurso, mas antes da entrada da reta Cash Register assumiu a ponta e disparou para o disco, sempre com Rafael Oliveira acomodado em seu dorso. Ahead Again formou a dupla, dominando Jangal Khan, nos metros finais.
Escriba, de criação e propriedade do Haras Belmont, venceu o quarto páreo bem dirigido por Zeferino Moura Rosa e apresentado por José Azevedo. Dá-lhe Grison chegou a dar impressão de vitória, mas no final foi dominado por Escriba, que atropelou na reta de chegada, com Rei Romário atrasando-se para terceiro.
Paper Quick, defendendo as cores de Elisiane Schier, preparada por Carlos Pereira Gusso, ganhou o quinto páreo. Conchita Buena correu na ponta, sendo no final dominada por Paper Quick, que marcou a segunda vitória de Zeferino Moura Rosa. Conchita Buena perdeu o segundo para Triângulo nos metros finais.
Mirabolante, do Haras Cifra, ganhou a penúltima prova, dirigida por José Marcelo Ventura, apresentada em boa forma por Amilton Aquino Farias, dominando a favorita Rubrick nos metros finais. Gran Emblaze terminou na posição imediata.
Steel Ahead, do Haras Preto e Ouro, preparado por Ricardo Colombo, venceu a prova de encerramento, derrotando a favorita Miss Champ nos metros finais, tocado com energia por Cristiano Martins. Campeã da América atrasou-se para terceiro.