O futebol paranaense não parou durante o Carnaval, mesmo que não tenhamos tido jogos pelo campeonato estadual. A bola rolou na Libertadores, teve contratação, jogo-treino e o reaparecimento de personagens sumidos. Confira um resumão do que aconteceu nos últimos dias, especialmente pra você que ficou pulando no bloco, que ficou vendo desfile de escola de samba ou se internou pra ver Netflix!

continua após a publicidade

A estreia na Libertadores

A maior expectativa era pra largada do Athletico na Copa Libertadores. Nesta terça (5), o Furacão entrou em campo diante do Tolima, em Ibagué, e acabou sendo derrotado por 1×0. Jonathan fez falta, Madson se machucou, Zé Ivaldo sofreu improvisado na lateral-direita. E ainda não teve Lucho González, Tomás Andrade foi apagado, a bola mal chegou a Marco Ruben. Mesmo assim, a melhora no segundo tempo dá esperanças pro que vem pela frente.

Confira como foi o jogo no relato da nossa enviada especial Juliana Fontes!

Alex ou Muralha?

O novo goleiro do Coritiba chegou nesta quarta-feira (6) e vai suprir a ausência de Wilson, que operou a mão esquerda e fica pelo menos 45 dias afastado. Alex Muralha (ou só Alex, como indicou a comunicação do Coxa) chega trazendo mais dúvidas do que certezas, e ao mesmo tempo tem no Alto da Glória a chance de retomar a carreira, que chegou ao auge e também ao fundo quando defendeu o Flamengo.

continua após a publicidade

Entenda o que aconteceu com o Muralha na matéria do repórter Guilherme Moreira!

O presidente apareceu!

Leonardo Oliveira voltou a falar depois de quatro meses de silêncio. Deu uma entrevista para a rádio Banda B, falou com os torcedores do Paraná Clube, admitiu a dificuldade financeira sem patrocínio da Caixa e eliminado da Copa do Brasil. Pode não ter agradado todo mundo, mas pelo menos veio a público, coisa que não vinha fazendo.

continua após a publicidade

Leia o que o presida falou!

Jogos-treinos

O Paraná Clube fez dois jogos-treinos durante o Carnaval. E venceu os dois – o Athletico no sábado (2), no CT do Caju, e o Operário na segunda-feira (4), no Germano Krüger. As avaliações valeram, mas o técnico Dado Cavalcanti acha que os resultados não podem ser tomados como retrato fiel do momento. Ele quer ver o Tricolor melhorar também quando valer três pontos.

Tem gente pedindo passagem após os jogos-treinos!

E os reforços?

Dois meses de temporada se passaram, perceberam? Treinos e jogos já valeram para que soubéssemos quem está aprovando no Trio de Ferro. E depois de muito tempo, os centroavantes viraram as boas novidades de 2019. Marco Ruben, Rodrigão e Jenison são os destaques da turma que veio desde o início do ano.

A avaliação é do nosso editor Ricardo Brejinski!

Wilson volta quando?

Tempos agitados pro ídolo do Coritiba. Após a derrota na Taça Barcímio Sicupira nos pênaltis (inclusive perdendo cobrança e também defendendo), Wilson teve que ir pra faca. Jogou contra o Toledo no sacrifício, e agora terá que se recuperar da lesão no ligamento. Mas o camisa 1 alviverde já voltou a treinar, mesmo com a mão imobilizada.

Quem conta é o repórter Luiz Ferraz!

Tá chegando

Depois de tanto tempo sem jogos pelo Paraná, vem aí a Taça Dirceu Krüger. Agora os times se enfrentam dentro dos grupos em cinco rodadas – tiro curtíssimo antes das semifinais e da decisão em jogo único. O Toledo tá sossegado, já garantido na decisão. E o que vai acontecer a partir de sábado (9)?

Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!