A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes do Município (FEL), realiza o 3º Festival de Encerramento do Projeto Futuro 2008. O evento ocorre no Zerão e no Ginásio de Esportes Moringão, a partir desta quarta-feira (18) e vai até a próxima segunda (24) com exceção de sábado e domingo. Participam do encerramento, cerca de 2,5 mil crianças e adolescentes, vindas de todos as regiões da cidade e distritos. Os jogos são no período da manhã, das 8h30 às 12h; e no período da tarde, das 13h30 às 17h30.
De acordo com o coordenador do Projeto Futuro, Edegar Marandola, cerca de 90 dos 102 pólos esportivos vão mandar jovens entre 7 e 17 anos para participar do festival, que terá futsal, futebol, handebol, basquete, vôlei, apresentações de ginástica rítmica, ginástica olímpica e taekwondo. “Todas as crianças vão receber medalhas pela participação”, afirmou Marandola. Ao todo, a prefeitura disponibilizou 57 ônibus para o transporte dos estudantes durante o festival.
Segundo o coordenador, a cada ano, o número de crianças e adolescentes atendidos pelo projeto vem aumentando. Só em outubro foram atendidas mais de 7,2 mil indivíduos. Além disso, o número de pólos, que era de 90 em 2007, aumentou para 102 este ano, assim como o número de estagiários, que aumentou de 76 para 86. “De quatro ou cinco anos para cá houve melhora de materiais, mais orientação e capacitação de estagiários, melhoria nos espaços públicos, entre outros fatores que contribuem para o sucesso do projeto”, comentou.
O Projeto Futuro é um programa social que atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, com atividades esportivas, ministradas por estagiários são alunos dos cursos de Educação Física e Ciência do Esporte da Universidade Estadual de Londrina (UEL); Universidade Norte do Paraná (Unopar) e do Centro Universitário Filadélfia (Unifil), sendo coordenado e supervisionado por professores e técnicos da FEL.
Festival encerra o Projeto Futuro em Londrina
3 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade