De hoje até domingo, o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, recebe o 15.º Festival Força Livre de Arrancada. O evento é considerado o maior do segmento da América Latina. Pilotos de todas as regiões do País participam da competição.

continua após a publicidade

O objetivo deles é percorrer 402 metros de uma reta de concreto, no menor tempo possível. Os dragsters percorrem o trajeto em menos de seis segundos e atingem uma velocidade final superior a 400 km/h.

Cerca de quarenta mil pessoas devem lotar as arquibancadas do Autódromo de Curitiba. Excursões de todos os cantos do país já confirmaram presença. “O evento encerra o calendário da arrancada no País. Os pilotos se preparam o ano inteiro para “voar” no festival. Eles aceleram no limite para quebrar recordes de tempo e velocidade e garantir um show para o público do Brasil inteiro que prestigia a competição”, diz Eduardo Pereira, diretor da Força Livre Motorsport, empresa que organiza o festival.

Os bólidos são divididos em 24 categorias de acordo com o regulamento (desde carros comuns, sem nenhuma alteração, até os dragsters, que são construídos especialmente para o esporte). Durante o 15.º Festival Força Livre de Arrancada, todos os pilotos vão treinar hoje e amanhã e realizar cinco largadas oficiais no sábado e domingo. Outra atração do festival será o show de manobras radicais.

continua após a publicidade