A delegação de Portugal chegou na noite desse sábado a Salvador com muito apoio da torcida, antes de fazer a sua estreia na Copa do Mundo na segunda-feira, diante da Alemanha, na Fonte Nova. Assim que o avião da seleção de Cristiano Ronaldo pousou, começou a festa organizada pela Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, que levou cerca de 50 pessoas para apoiar os jogadores em uma carreata até o hotel na capital baiana.

continua após a publicidade

Como não poderia deixar de ser, a expectativa dos presentes era em ter algum tipo de contato com Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo e candidato a astro da Copa. O jogador tem causado histeria em sua curta estadia no Brasil e tem conquistado fãs com simpatia e bom humor.

A missão, porém, tem jeito de impossível. A Federação Portuguesa de Futebol pediu segurança reforçada para garantir a privacidade dos seus jogadores e, em especial, do seu maior astro. Nem mesmo a imprensa terá acesso ao hall de entrada do hotel que a delegação se instalará na capital baiana.

Neste domingo, o time faz o treino de reconhecimento do gramado da Fonte Nova, sendo que o técnico Paulo Bento e um jogador concederão entrevista coletiva após a atividade. Acredita-se que Cristiano Ronaldo, que ainda não falou com a imprensa desde a chegada ao Brasil, será o atleta escalado para o bate-papo com os jornalistas.

continua após a publicidade