O título de campeão mundial de street skate e a primeira colocação da Crail World Cup 2002 ficaram com o paranaense Rodil “Ferrugem” de Araújo. Em segundo, ficou Daniel Vieira (PR), seguido de Ricardo Porva (MS). No vertical, o pódio também foi dominado por brasileiros, com Sandro Dias Mineiro em primeiro, Bob Burnquist em segundo e Marcelo Kosake em terceiro. Os primeiros colocados levaram para a casa um cheque de US$ 5 mil.

O evento, que aconteceu este fim de semana no ginásio do Corinthians, em São Paulo, teve nomes do peso de Dayne Brummet (EUA, street), Jurgen Howart (Alemanha, vertical), Chris Senn (EUA, street) e Thomas Madsen (Dinamarca, vertical), entre outros.

O primeiro colocado do ranking até esta etapa era o norte-americano Chris Senn, que terminou a Crail em quinto. “Estou surpreso, porque o Chris Senn é muito competitivo e está sempre entre os top 5”, afirma Ferrugem.

O público também ficou satisfeito e fez bastante barulho a cada volta dos brasileiros. De acordo com a organização da Crail World Cup, cerca de 8 mil pessoas acompanharam o evento.

Esta é a quinta vez que o Brasil encerra o circuito mundial, e a Crail World Cup é a única etapa realizada na América Latina. O norte-americano Andy MacDonald foi o campeão antecipado de vertical. Os rankings finais da World Cup Skateboarding serão atualizados até sexta-feira.

continua após a publicidade

continua após a publicidade