O espanhol Juan Carlos Ferrero venceu o australiano Lleyton Hewitt nesta terça-feira, em duelo entre dois ex-número 1 do mundo. Nesta terça-feira, pela primeira rodada do Masters 1000 de Montreal, ele venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1 hora e 16 minutos.
Este foi o décimo confronto entre os dois tenistas e a quarta vitória de Ferrero, que precisou passar pelo qualifying para entrar na chave de Montreal. Agora, ele vai enfrentar o francês Gael Monfils, que eliminou o russo Marat Safin na noite de segunda-feira.
Tommy Robredo foi outro tenista espanhol a avançar nesta terça-feira. O cabeça de chave número 15 venceu o norte-americano Alex Bogomolov Jr. por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 15 minutos. Na segunda rodada, Robredo vai duelar com o alemão Philipp Petzschner, que eliminou o norte-americano Sam Querrey.
O russo Nikolay Davydenko precisou de dois tie-break para vencer o francês Paul-Henri Mathieu. O número 8 do mundo venceu o confronto por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (7/2), em 2 horas e 4 minutos. Agora, vai enfrentar o também francês Paul-Henri Mathieu.
O romeno Victor Hanescu avançou ao derrotar o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 24 minutos. O seu próximo adversário será o vencedor do jogo entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o sueco Robin Soderling.