Principal favorito ao título do Brasil Open, o espanhol Juan Carlos Ferrero está classificado às semifinais na Costa do Sauipe. Nesta sexta-feira, ele derrotou o argentino Carlos Berlocq, que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 31 minutos.

continua após a publicidade

Agora, Ferrero aguarda a definição do seu adversários nas semifinais do Brasil Open. O espanhol vai duelar com o vencedor do jogo entre os brasileiros Thomaz Bellucci e Ricardo Mello. A partida ia ser iniciada, mas a chuva, que afetou a programação do torneio na quinta-feira, voltou a aparecer na Costa do Sauipe e adiou o começo do jogo.

A outra semifinal do Brasil Open já está definida e será entre o italiano Fabio Fognini e o polonês Lukas Kubot. Nesta sexta-feira, Fognini bateu o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 6/1 e 7/6 (7/1), em 1 hora e 52 minutos.

Lukas Kubot, número 56 do mundo, eliminou um dos favoritos ao título do Brasil Open. O tenista polonês passou pelo espanhol Alberto Montanes, cabeça de chave número 2, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em 1 hora e 23 minutos.

continua após a publicidade