Ferrer vira sobre Gulbis e vai à final em Estocolmo

David Ferrer voltou a mostrar dificuldade no piso duro de Estocolmo, neste sábado. O espanhol, atual número 3 do mundo, precisou mostrar poder de superação para virar o placar sobre o embalado Ernests Gulbis e avançar à final do torneio sueco com o placar de 3/6, 6/4 e 6/1.

Principal favorito ao título, Ferrer foi dominado com facilidade por Gulbis no set inicial e demorou para reagir. Quando “acordou” no jogo, deu poucas chances ao rival mais jovem. Gulbis caiu de rendimento e acabou cedendo a vitória ao espanhol após 2 horas de confronto.

Na decisão, o oscilante Ferrer terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, que despachou o francês Benoit Paire por 4/6, 6/2 e 6/2. Uma das surpresas da temporada, Dimitrov ainda busca seu primeiro título no circuito da ATP. O tenista de 22 anos disputou apenas uma final, neste ano, em Brisbane.

Ferrer, por sua vez, vai disputar sua sétima decisão do ano. Foi campeão em Buenos Aires e Auckland, no início da temporada, mas foi superado nas finais de Roland Garros, Oeiras, Acapulco e do Masters 1000 de Miami.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo