O espanhol David Ferrer é o primeiro finalista do Masters 1000 de Miami. Nesta sexta-feira ele derrotou o alemão Tommy Haas de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, e alcançou sua segunda decisão de Masters 1000 nos últimos três disputados – foi campeão em Paris, no fim do ano passado.
Número 5 do mundo, Ferrer espera agora a outra semifinal, que será disputada ainda nesta sexta, para conhecer seu adversário. O britânico Andy Murray, terceiro colocado no ranking da ATP, terá pela frente o francês Richard Gasquet, décimo lugar.
Nesta sexta, Haas começou melhor. O alemão, que eliminou Novak Djokovic nas oitavas de final, impôs seu estilo veloz e fechou por 6 a 4. No segundo set, no entanto, Ferrer voltou bem, aproveitou os erros de Haas, que não sacava bem, e empatou a partida.
No terceiro set, Haas conseguiu uma quebra logo de cara e parecia se encaminhar para a vitórias, mas Ferrer devolveu e venceu o sexto game no saque do adversário. O espanhol voltou a quebrar o saque do alemão na sequência e depois sacou para fechar o jogo e avançar à final.