Principais favoritos ao título em Valência, David Ferrer e Tommy Haas tiveram destinos diferentes na primeira rodada do ATP 500 disputada na cidade espanhola. O tenista da casa conquistou boa vitória sobre o francês Gael Monfils, por 6/3 e 6/2, enquanto o alemão levou uma virada do compatriota Philipp Kohlschreiber.

continua após a publicidade

Após vencer Monfils com facilidade, em apenas 1h02min, Ferrer terá pela frente na segunda rodada outro tenista da França, Julien Benneteau. O espanhol, que vem de resultados irregulares neste fim de temporada, busca seu melhor tênis às vésperas do ATP Finals, no próximo mês, em Londres.

Haas, por sua vez, foi surpreendido por Kohlschreiber pelo placar de 3/6, 6/3 e 6/3. O tenista mais experiente, de 35 anos, apresentou maior irregularidade no saque e acabou sucumbindo diante do compatriota. Na segunda rodada, Kohlschreiber vai enfrentar o russo Mikhail Youzhny.

Ainda pela rodada de abertura, o norte-americano John Isner superou o letão Ernests Gulbis por 7/6 (7/4) e 7/6 (7/2), enquanto o francês Jeremy Chardy eliminou o alemão Florian Mayer por 4/6, 7/5 e 6/3. Já o finlandês Jarkko Nieminen bateu o francês Benoit Paire por duplo 6/3.

continua após a publicidade

Pela segunda rodada, o italiano Fabio Fognini derrotou o espanhol Marcel Granollers por 6/3 e 6/2, enquanto o russo Dmitry Tursunov despachou o também espanhol Roberto Bautista Agut por 6/2 e 7/6 (7/3).