O espanhol David Ferrer tomou um susto ao perder um set para o australiano Marinko Matosevic, mas reagiu ao vencer os dois seguintes com facilidade e garantir vaga nas quartas de final do Torneio de Pequim. Terceiro cabeça de chave do ATP 500 chinês, ele ganhou o duelo desta quinta-feira com parciais de 5/7, 6/1 e 6/2.

continua após a publicidade

Essa foi a segunda vez que Ferrer encarou Matosevic, atual 56.º colocado do ranking mundial, que anteriormente foi batido pelo espanhol na edição passada de Roland Garros. Naquela ocasião, o espanhol ganhou em sets diretos para seguir em frente no Grand Slam francês, sendo que nesta quinta o atual quarto tenista do mundo admitiu que não vem jogando o seu melhor tênis desde a sua participação em Wimbledon.

Neste último confronto, Ferrer chegou a ter o seu saque quebrado por três vezes por Matosevic, mas converteu seis de 11 break points para assegurar o triunfo de virada. Com isso, o espanhol se credenciou para enfrentar na próxima fase o francês Richard Gasquet, que horas mais cedo bateu o australiano Bernard Tomic por 7/6 (7/2) e 6/4 para ir às quartas de final.

MELO CAI EM TÓQUIO – Em outro duelo realizado nesta quinta-feira neste giro asiático do circuito da ATP, o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig foram eliminados nas quartas de final da chave de duplas do Torneio de Tóquio. Eles acabaram derrotados pelos austríacos Julian Knowle e Jurgen Melzer, que venceram por 2 sets a 1, com 6/4, 3/6 e 10/8.

continua após a publicidade

Cabeças de chave número 3 da competição, Melo e Dodig esperavam ir mais longe e até vislumbraram boas chances de título após a surpreendente eliminação dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan já na estreia, mas fracassaram na luta para ir às semifinais na capital japonesa.