Maior favorito ao título, o espanhol David Ferrer estreou com vitória no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Nesta terça-feira, o primeiro cabeça de chave superou o local Maximo Gonzalez por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/4 – Gonzalez havia eliminado o brasileiro Guilherme Clezar na última rodada do qualifying.
Atual bicampeão do torneio, e atual número cinco do mundo, Ferrer enfrentará na segunda rodada o colombiano Santiago Giraldo, que avançou nesta terça ao derrotar o espanhol Albert Montañes por 7/6 (7/4) e 6/2.
Segundo cabeça de chave da competição, o italiano Fabio Fognini também venceu em sua estreia. Ainda no embalo do título conquistado em Viña del Mar, no Chile, na semana passada, ele superou o alemão Julian Reister por 7/5 e 6/2.
Seu próximo adversário será o local Leonardo Mayer. O tenista da casa alcançou a segunda rodada ao derrotar o compatriota Facundo Arguello por 6/3 e 6/4. Outro representante da casa, Martin Alund foi eliminado pelo holandês Robin Haase, sexto cabeça de chave, pelo placar de 6/4, 6/7 (6/8) e 6/3. Ainda nesta terça, o italiano Filippo Volandri derrotou o chileno Christian Garin por 5/7, 6/0 e 6/3.