Atual número três do mundo, o espanhol David Ferrer sofreu para vencer em sua estreia no Torneio de Estocolmo. Diante do jovem norte-americano Jack Sock, 97º do ranking, o favorito precisou virar o placar para avançar na competição sueca, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1.
Depois de vencer o rival de 21 anos, Ferrer terá pela frente o compatriota Fernando Verdasco. O espanhol se garantiu nas quartas de final ao superar o finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.
Milos Raonic, outro favorito ao título, também avançou às quartas na rodada desta quinta. Ele superou o local Joachim Johansson, convidado do torneio, por 6/2 e 7/6 (7/3). Na sequência, o canadense vai duelar com o francês Benoit Paire.
O búlgaro Grigor Dimitrov se garantiu na próxima fase ao superar o alemão Jan-Lennard Struff por 6/1 e 6/3. Seu próximo adversário será o francês Kenny De Schepper, algoz do sul-africano Kevin Anderson pelo placar de 7/6 (7/5), 4/6 e 6/3. Ainda nesta quinta, o letão Ernests Gulbis bateu o holandês Igor Sijsling por 6/3 e 7/6 (7/3).