O espanhol David Ferrer, 14º colocado no ranking mundial, se classificou nesta sexta-feira para a final do Torneio de Dubai, ao derrotar o francês Richard Gasquet, 26º do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2.

continua após a publicidade

Gasquet, que avançou para as semifinais sem jogar, graças à desistência do britânico Andy Murray, praticamente não ofereceu resistência ao espanhol, que definiu a partida em 1 hora e 15 minutos, sem ter seu saque quebra nenhuma vez. O tenista francês segue sem conseguir chegar a uma final em 2009: seus melhores resultados são as semifinais em Brisbane, Sydney e agora em Dubai.

Ferrer chega à primeira decisão no ano, depois de parar nas semifinais em Auckland e Johannesburgo. Seu adversário será o sérvio Novak Djokovic, que precisou de quase três horas para bater o francês Gilles Simon na primeira semifinais.

O retrospecto nos confrontos até agora é igual, com três vitórias para cada tenista em seis encontros. O último foi nas quartas-de-final do Aberto da Austrália, quando Djokovic venceu por 3 sets a 0 e embalou para a conquista do título, vencendo depois Roger Federer e Jo-Wilfried Tsonga.

continua após a publicidade