O espanhol David Ferrer iniciou com vitória, mesmo que com um susto, a defesa do seu título do Masters 1000 de Paris, disputado no Palais Omnisports de Paris-Bercy. Nesta quarta-feira, o número 3 do mundo avançou ao derrotar o checo Lukas Rosol, 44º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 2/6 e 6/3, em 1 hora e 27 minutos.

continua após a publicidade

Arrasador no primeiro set, quando converteu os três break points que teve para aplicar um “pneu” em Rosol, Ferrer não conseguiu manter o mesmo ritmo na parcial seguinte. O tenista checo reagiu, confirmou o seu saque sempre com certa facilidade e conseguiu quebras de serviço no primeiro e quinto games para fechar a parcial em 6/2.

Embalado, Rosol largou bem no terceiro set ao converter um break point logo no primeiro game, mas depois não conseguiu manter o ritmo. Ferrer venceu cinco games consecutivos, com três quebras de serviço, para abrir 5/1. Ele ainda perdeu o seu saque em seguida, mas depois fechou a parcial em 6/3 e o jogo em 2 sets a 1.

Assim, o espanhol fez 3 a 0 no confronto direto com Rosol e avançou no Masters 1000 de Paris. Classificado para as oitavas de final, Ferrer vai enfrentar o vencedor da partida entre os franceses Gilles Simon e Nicolas Mahut, 17º e 56º colocados, respectivamente, no ranking da ATP.

continua após a publicidade