Os espanhóis David Ferrer e Tommy Robredo venceram suas partidas nesta quinta-feira (10) e garantiram vaga nas quartas-de-final do ATP de Bastad, na Suécia, disputado em quadras de saibro. Número 4 do mundo e jogador de maior ranking a atuar nesta semana, Ferrer passou pelo sérvio Boris Pashanski por 7/5 e 6/1 e enfrenta na próxima fase o sueco Robin Soderling, que venceu o belga Olivier Rochus por duplo 6/3.

continua após a publicidade

Robredo, terceiro cabeça-de-chave, venceu o sueco Jonas Bjorkman também em dois sets, com 6/2 e 6/3, em jogo que marcou a despedida do veterano do torneio em seu país. Bjorkman anunciou que se aposentará após a Olimpíada de Pequim, em agosto. O adversário de Robredo na luta por uma vaga na semifinal será o finlandês Jarkko Nieminen, que não teve problemas para vencer o belga Steve Darcis em dois sets, 6/3 e 6/1.

Os outros duelos pelas quartas-de-final terão o italiano Potito Starace contra o checo Tomas Berdych, e o espanhol Fernando Verdasco diante do sueco Bjorn Rehnquist.

OUTROS TORNEIOS

continua após a publicidade

Em Gstaad, na Suíça, o russo Mikhail Youzhny venceu o italiano Flavio Cipolla por 6/3 e 6/2 e vai enfrentar na próxima fase o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que avançou graças à desistência do alemão Nicolas Kiefer, que uma lesão no pé direito.

O francês Jeremy Chardy bateu o alemão Dominik Meffert por 6/7 (1/7), 7/6 (7/5) e 7/6 (7/4) e enfrenta nas quartas-de-final o romeno Victor Hanescu, que derrotou o croata Ivo Karlovic por 6/7 (4/7), 7/6 (7/3) e 7/6 (13/11). Nos outros dois confrontos, o suíço Stanislas Wawrinka enfrenta o argentino Guillermo Cañas, e o russo Igor Andreev – que eliminou Marcos Daniel na primeira rodada – pega o croata Marin Cilic.

continua após a publicidade

Em Stuttgart, na Alemanha, o tenista da casa Philippe Kohlschreiber derrotou Yuri Schukin, do Casaquistão, por duplo 6/3 e duela nas quartas contra o argentino Juan Martin Del Potro, que passou pelo italiano Simone Bolelli com 6/3, 3/6 e 6/3. Outro argentino, Eduardo Schwank, bateu o alemão Andreas Beck por 7/6 (7/5) e 6/2 e pega o checo Jan Hernych, que já bateu um portenho nesta quinta, Brian Dabul, por 7/6 (7/5), 0/6 e 7/6 (7/5). Nos outros jogos, o argentino Agustin Calleri pega o alemão Michael Berrer, e o francês Richard Gasquet enfrenta o espanhol Albert Montañes.