David Ferrer também confirmou seu lugar nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, nesta quinta-feira. Com a vitória sobre o norte-americano John Isner, por 2 sets a 0, com duplo 6/4, o tenista da casa assegurou um espanhol em cada um dos duelos das quartas de final.

continua após a publicidade

Antes do triunfo de Ferrer, avançaram nesta quinta o favorito Rafael Nadal, a surpresa Roberto Bautista Agut e Feliciano López, que nem precisou suar para avançar na chave. Contou com a desistência do holandês Dominic Thiem, algoz do suíço Stanislas Wawrinka, para entrar nas quartas.

Nadal terá pela frente o checo Tomas Berdych, enquanto Bautista Agut enfrentará o colombiano Santiago Giraldo. López vai encarar o japonês Kei Nishikori. Ferrer, por sua vez, vai duelar com o letão Ernests Gulbis, que avançou nesta tarde ao derrotar o croata Marin Cilic por 6/3 e 6/4.

FEMININO – Em grande fase no circuito, a romena Simona Halep avançou às quartas na chave feminina do torneio espanhol. Quarta cabeça de chave, ela superou a alemã Sabine Lisicki por 5/7, 6/3 e 6/2. Halep agora terá outro desafio difícil pela frente. Sua adversária será a ex-número 1 Ana Ivanovic, que venceu nesta quinta a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/1 e 6/2.

continua após a publicidade