O tenista espanhol David Ferrer conquistou na madrugada deste sábado (pelo horário de Brasília) o Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, preparativo para o Aberto da Austrália, ao bater na final seu xará, o argentino David Nalbandian, por tranquilos 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Sétimo colocado do ranking mundial, Ferrer garantiu seu segundo título em Auckland – o primeiro foi em 2007 – e o seu décimo troféu de nível ATP. “Auckland tem sido um lugar muito especial para mim”, comemorou.
Com a derrota, Nalbandian, 27.º colocado na lista da ATP, perdeu a chance de entrar no Top 20. “Ele certamente foi melhor que eu. Tive algumas chances no começo da partida, mas não concretizei. Errei bolas fáceis e então tentei assumir mais riscos, porém não funcionou”, analisou.
Os dois tenistas seguem, agora, para a Melbourne, onde será disputado o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, a partir desta segunda-feira. Ferrer estreia contra o finlandês Jarkko Nieminen, e Nalbandian encara o anfitrião Lleyton Hewitt. O espanhol e o argentino podem se cruzar novamente na terceira rodada.