Ferrer bate Almagro e encara Fognini em Buenos Aires

Cada vez mais embalado no saibro de Buenos Aires, o espanhol David Ferrer não teve problemas para faturar mais uma vitória sobre o “freguês” e compatriota Nicolas Almagro. Em busca do tricampeonato no torneio argentino, Ferrer venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2 e se garantiu em mais uma final na competição sul-americana.

Ferrer obteve neste sábado sua 15ª vitória sobre Almagro no circuito profissional. O rival, que nunca venceu o compatriota, não conseguiu neutralizar a consistência do favorito e foi eliminado após levar quatro quebras de saque na segunda semifinal deste sábado.

No domingo, Ferrer vai buscar o tricampeonato, o 21º título da carreira e o primeiro troféu na temporada 2014. Mas, para alcançar mais esta conquista, o espanhol terá que superar o italiano Fabio Fognini, uma das sensações deste início de ano.

Atual número 14 do mundo, o tenista da Itália avançou à final ao eliminar o espanhol Tommy Robredo por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3. Será sua quinta decisão em quadras de saibro desde a disputa de Roland Garros, em maio do ano passado. Neste ano, Fognini já brilhou ao conquistar o Torneio de Viña del Mar, no Chile, na semana passada. Agora ele sonha com seu quarto troféu no circuito da ATP.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo