Ferrer bate Almagro e é bicampeão em Acapulco

Em duelo de espanhóis na final do Torneio de Acapulco, David Ferrer parou o embalado Nicolas Almagro e se sagrou bicampeão em solo mexicano na noite deste sábado. Ferrer venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (2/7) e 6/2, para garantir seu 11.º título ATP na carreira.

A decisão em Acapulco reuniu dois dos melhores tenistas deste início de temporada. Atual número seis do mundo, Ferrer acumula 14 vitórias em 16 jogos neste ano. Ele faturou o título em Auckland e foi semifinalista do Aberto da Austrália. Almagro, por sua vez, vinha de treze triunfos consecutivos, com troféus em Buenos Aires e na Bahia, no Brasil Open.

“Não pensava que conseguiria vencer por duas vezes seguidas aqui. Acho que estou tendo o melhor início de temporada da minha carreira. Espero que eu possa continuar assim”, declarou Ferrer, que aumentou sua vantagem para 6/0 no confronto direto com Almagro.

Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na semifinal, Almagro lamentou o revés na decisão, mas disse estar satisfeito com sua campanha nesta breve temporada no saibro. “Estou decepcionado agora porque não pude fechar o primeiro set. Talvez o jogo tivesse terminado diferente. Mas tive um inacreditável giro pela América do Sul. Joguei sem parar por três semanas em um nível alto e sei que devo estar orgulhoso e feliz por isso”.

Na chave feminina do torneio mexicano, a argentina Gisela Dulko ficou com o troféu, ao derrotar a espanhola Arantxa Parra Santonja por 6/3 e 7/6 (7/5) na decisão. Dulko chegou ao seu quarto título WTA, enquanto sua rival ainda não conquistou um título deste nível, após sua segunda final.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna