O espanhol David Ferrer confirmou o seu favoritismo de forma arrasadora nesta terça-feira ao derrotar o seu compatriota Tommy Robredo por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/1, em apenas 85 minutos. Desta forma, o quarto cabeça de chave de Roland Garros foi às semifinais do Grand Slam realizado em Paris.

continua após a publicidade

O próximo rival de Ferrer sairá do confronto entre o suíço Roger Federer e o francês Jo-Wilfried Tsonga, também previsto para ser encerrado nesta terça. Ferrer nunca disputou a decisão de um Grand Slam, sendo que disputou seis vezes semifinais de um dos quatro torneios mais importantes do circuito profissional.

Totalmente dominante diante de Robredo, que anteriormente surpreendeu com três vitórias consecutivas de virada para ir às quartas de final, Ferrer cedeu apenas uma chance de quebra de saque ao compatriota em toda partida. Para completar, aproveitou nada menos do que sete de 12 break points para encaminhar rapidamente o seu triunfo.

O massacre ficou claro no número pontos de cada tenista. Foram 84 de Ferrer, contra apenas 46 de Robredo, que acumulou apenas nove winners no confronto, diante de 26 do atual quinto colocado do ranking da ATP.

continua após a publicidade