Ferreiro na final do Challenger da Bolívia

Santas Cruz de la Sierra, Bolívia (AG) – Franco Ferreiro deu mais um passo importante em sua carreira, ontem, ao passar à decisão do Challenger da Bolívia, que está sendo realizado na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra.

O gaúcho derrotou por 2 sets a 0 – duplo 6/3 – o espanhol Fernando Vicente e hoje, às 10h (meio-dia de Brasília), disputa sua primeira final de Challenger. O adversário será o argentino Mariano Puerta, que eliminou na outra semifinal o conterrâneo Sergio Roitman por 6/3 6/2.

Contando com o apoio da torcida local, Ferreiro foi superior ao espanhol durante toda a partida, dominando a maioria dos pontos e sendo muito mais agressivo que o oponente. No primeiro set, o brasileiro quebrou o serviço de Vicente no terceiro e nono games, fechando a parcial em 6/3. O gaúcho chegou a abrir 4/0 no segundo set, com quebras no segundo e quarto games. O espanhol devolveu a quebra no quinto game, mas Ferreiro manteve a vantagem e encerrou a partida com outro 6/3.

"Quando abri 4/0 no segundo set, acho que baixei um pouco de intensidade, fiz duas jogadas ruins e ele voltou à partida, mas acho que o que prevaleceu hoje (sábado) foi a minha concentração e equilíbrio. Cumpri minha tática e mostrei para ele, desde o primeiro ao último ponto, que iria lutar e me manter na partida sempre", contou Ferreiro, de 20 anos, atual número 274 do ranking de Entradas da ATP.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo