Santas Cruz de la Sierra, Bolívia (AG) – Franco Ferreiro deu mais um passo importante em sua carreira, ontem, ao passar à decisão do Challenger da Bolívia, que está sendo realizado na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra.
O gaúcho derrotou por 2 sets a 0 – duplo 6/3 – o espanhol Fernando Vicente e hoje, às 10h (meio-dia de Brasília), disputa sua primeira final de Challenger. O adversário será o argentino Mariano Puerta, que eliminou na outra semifinal o conterrâneo Sergio Roitman por 6/3 6/2.
Contando com o apoio da torcida local, Ferreiro foi superior ao espanhol durante toda a partida, dominando a maioria dos pontos e sendo muito mais agressivo que o oponente. No primeiro set, o brasileiro quebrou o serviço de Vicente no terceiro e nono games, fechando a parcial em 6/3. O gaúcho chegou a abrir 4/0 no segundo set, com quebras no segundo e quarto games. O espanhol devolveu a quebra no quinto game, mas Ferreiro manteve a vantagem e encerrou a partida com outro 6/3.
"Quando abri 4/0 no segundo set, acho que baixei um pouco de intensidade, fiz duas jogadas ruins e ele voltou à partida, mas acho que o que prevaleceu hoje (sábado) foi a minha concentração e equilíbrio. Cumpri minha tática e mostrei para ele, desde o primeiro ao último ponto, que iria lutar e me manter na partida sempre", contou Ferreiro, de 20 anos, atual número 274 do ranking de Entradas da ATP.